INSTITUTO ANA NERY

FORMANDOS EM TÉCNICO DE ENFERMAGEM

TURMA NOT 2/15

-> Confira o Discurso Final elaborado pelos Novos Técnicos de Enfermagem do Instituto Ana Nery:

Não é fácil escrever um texto para as pessoas que, conheci e convivi, durante esses dois anos especiais da minha vida. Foram tantos aprendizados nesse período, dividimos alegrias e tristezas, fizemos várias descobertas juntos.

Durante nossa jornada foram muitos estudos, provas, trabalhos, seminários, pesquisas, aulas interessantes e outras, nem tanto. Desentendimento com alguns professores e colegas, brincadeiras e risadas no meio da aula. Agora, colheremos os frutos das sementes das quais plantamos dois anos atrás. Realmente, não foi fácil chegar até aqui mas, chegamos, lutamos e vencemos!

Nossa caminhada junta começou no dia 13 de outubro de 2015, como é de costume, todos nervosos, ninguém se conhecia, ansiedade generalizada. A nossa primeira aula foi de Microbiologia e Parasitologia com a professora Tâmara, pela qual cultivamos uma enorme admiração.
Dos colegas que fizemos, muitos se tornaram grandes amigos, pessoas que estarão sempre em nossos Corações. Além do conhecimento, construímos vínculos de amizades com os nossos professores. A partir desse momento, cada um seguirá o seu caminho, escrevendo suas histórias, realizando sonhos e não será por isso, que as amizades aqui construídas terão um ponto final.
Ainda que o contato venha se tornar difícil, quando lembrarmos daqueles acontecimentos incríveis, das aulas práticas, dos estágios, iremos sentir um aperto no coração, nessa hora é bem capaz que a saudade encha os nossos olhos de lagrimas e a nossa boca com diversos sorrisos. Aprendemos a viver com as nossas diferenças, afinal, tivemos contato com colegas de diferentes áreas, ideias e costumes, todos em buscas de um objetivo em comum.

(Professora Aline Gisela): Titia assim que nós te chamávamos, sempre muito dedicada, divertida com uma humildade extraordinária, dona de uma elegância sem igual.

(Professor Márcio): Rapaz como não esquecer aquela tortura de fazer teste de clínica cirúrgica sobre pressão em 40 minutos? Sem contar daquela prova final, meu pai do céu todo, mundo apavorado com medo de ir pra recuperação KKKKKKKKKKKKK. Com Márcio aprendemos a saber o porquê de tudo dentro da nossa profissão, pensa em um professor que adora uma resenha. Ah inclusive estamos esperando essa pizza até hoje viu… KKKKKKKKKKKKK. Mas na hora que ele falava sério dava até medo né turma? KKKKKKKKKKKKK Vamos sempre levar conosco essa frase que você falava: “APRENDA O POR QUE DAS COISAS, E VOCÊ SERÁ UM MESTRE NAQUILO”.

(Professora Rose): Um exemplo de ser humano e profissional, com você aprendemos sobre a vida e como sermos melhores a cada dia, obrigada por deixar essa marca positiva em nós.

(Professora Carla Eduarda): Nos dias de seminário ela falava assim: Gagueira, vergonha, sudorese tem nada não! KKKKKKKKKKK

(Professor Jefferson): Muito obrigado por sua dedicação para com a nossa turma. Pode ter certeza o que aprendemos com você iremos guardar pro resto de nossas vidas e prometemos nunca mais esquecer o que é ASSERTIVIDADE, já estamos com saudades das resenhas e das suas risadas nos dias de seminário. Ah Jeffão, espero que não esteja pensando que eu esqueci aquele dia que pretendia tomar a minha prova achando que eu estava pescando, quando na verdade estávamos preparando a sua surpresa. Olha você errado Jovem! Me deve um pedido de desculpas não acha? KKKKKKKKKKKKK

(Professor Amadeu): Agradecemos por todo o carinho, por tudo que nos ensinou, saiba que é um excelente profissional, faz a diferença onde passa, merece todos os aplausos do mundo. Temos um carinho especial por você.

(Professor Caio): EU, DIANA, MARLENE, TÁRCIA E CAIQUE não iremos esquecer daquele banho de chuva depois que saímos do estágio de saúde mental na lagoa das flores kkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi muito divertido, e as resenhas dentro do busão? Lembra da pomada? Kkkkkkkkkkk a pomada foi a melhor!

(Professora Joísa): Muito dedicada, linda, nossa admiração e gratidão por você é gigantesca.

(Professora Elaine) Resenha…? Ah, resenha é com ela mesma! A turma nunca irá esquecer do dia que você foi entregar as provas aí você falou assim: Oh Binha é o que que vocês estão rindo? Tá achando que tirou 10,00 na prova foi? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oh nega mas vocês são sabidos! OBS: Vale salientar que nunca vamos esquecer o que é HERNIAÇÃO CEREBRAL, porque será?

(Professora Valmirana): Me falta palavras para te descrever, sabe por que Val? Porque a sua forma de ser é encantadora. Tenho certeza absoluta que todos ao seu redor se orgulham muito, mais muito mesmo, dessa alma linda que você tem. Continue assim… Amei te conhecer!
Todos possuem um professor guardado em um cantinho esquerdo do peito, aquele professor que de alguma forma mudou o nosso destino. Aquele professor que nos ensinou a enxergar o mundo como o vemos hoje. Que inspirou e que em um determinado momento da vida nos fez tomar o caminho que trouxemos até aqui.
Todo mundo tem um professor que foi mais do que professor. Alguém que muito embora você nunca mais tenha visto, de vez em quando se depara com uma situação no seu dia a dia na qual faz lembrar do que ele ou ela nos ensinou, aquela lição em sala de aula, aquela história bem contada ou aquele exemplo que você jamais esqueceu.
Todo mundo tem um, ou vários professores, que foram exatamente assim. Essa é uma homenagem para todos os mestres que passaram por nossas vidas, durante esses dois anos de curso. (Tâmara “Microbiologia Parasitologia e Fundamentos”), (Carla Leite “Higiene e Profilaxia”), (Camila “Ética Profissional”), (Hálica “Estudos Regionais”), (Carla Eduarda “Obstetrícia e Supervisora do estágio de Clínica Cirúrgica”), (Márcio “Clínica Cirúrgica”), (Gabriela “Clínica Médica”), (Sueila “Português Instrumental”), (Thamy “Urgência & Emergência”), (Rose “Pediatria”), (Caio “Noções de administração em Enfermagem, e Supervisor do estágio de Saúde Mental”), (Amadeu “Farmacologia, Saúde Coletiva e supervisor do estágio de Obstetrícia e Ginecologia”), (Jefferson “Psicologia”), (Elaine “Farmacologia e UTI”), (Joísa “Saúde Mental”), (Leila “Saúde do Idoso”), (Aline Gisela “Anatomia I e II”), (Cynara “Educação e Saúde”), (Cintya “Nutrição e Dietética”), (Leidima “Supervisora do estágio de Pediatria”), (Valmirana “Supervisora do estágio de fundamentos e Saúde Coletiva”), (Solange “Supervisora do estágio de Urgência e Emergência”). Á TODOS, ETERNA GRATIDÃO!!!
Aos alunos de Tremedal, Belo campo e Gameleira/Anagé. Parabéns pela força de vontade, dedicação e garra, saibam que são um exemplo para nossa sala, nós nos orgulhamos muito de vocês e aqui deixamos essa mensagem: SEMPRE LUTE COM DETERMINÇÃO PELOS SEUS IDEAIS, O VERDADEIRO CAMPEÃO É AQUELE QUE ACREDITA NA VITÓRIA.
Mil: (Admilson): você como sempre nos assustando com seu jeito medroso de ser, KKKKKKKK primeiro foi quando Naty fez o teste de glicemia Capilar em você, que Você puxou o dedo de vez, a agulha voou longe, todos estavam no laboratório, ficaram assustados pensamos que estivesse se machucado muito e Naty coitada ficou arrasada. E quem é que vai esquecer da sua queda Mil? KKKKKKKKKKK Nunca Vou esquecer que você saia comigo no meio da aula só pra me fazer companhia, enquanto comia 2 cachorros quentes em Paulo, o melhor disso tudo era a sua cara falando oh Laís eu não vou não, o professor vai me xingar se eu sair kkkkkkkkkkkkkkkk.
Cleizane: Muito estudiosa, dedicada sempre se destacou com suas belas notas, continue assim que você irá longe menina. Angelita: A professora pergunta: O que tem em cima do rim? Aí você responde que é o pâncreas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Oh Gameleira, e aquele anestesista??? Oh my god! KKKKKKKKKKKKKKKKKK Luziele: Não vou esquecer daquela cena nunca, quando você jogou o meu garfo dentro do balde de lixo, pensando que era descartável, no nosso segundo estágio no hospital de base, LEMBRA? Quando levei strogonoff KKKKKKKKKKKKKKKK. Ah já ia esquecendo de quando a professora perguntou seu nome aí você falou que era “MARIA” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Daniela: Com seu jeito tímido de ser, sempre reservada no seu canto, só ouvimos sua voz nos dias de seminários e mesmo assim com os professores te obrigando a falar para não ficar sem nota. Daniele: Eu não vou falar dessa líder não, se não depois ela vai querer me bater KKKKKKKKKKKKK Vou falar sim! Esse jeito explosivo de ser sempre se prontificou ajudar a todos, apesar do jeito bravo é uma ótima pessoa. Edna: Uma pessoa muito prestativa, uma ótima colega de turma, tomava sempre a frente para resolver qualquer problema que surgisse, sua alma é generosa.
Daiane: Dona de uma alegria radiante, descontraída, um amor de pessoa, encanta todos com seu jeito de ser. Caique: Muito inteligente, cheio de gracinha com quem está ao seu lado, faz todos rirem ao seu redor. Rose: Um amor de pessoa, adora uma resenha, e as coxinhas hein Rose? Kkkkkkkkkkkkkkkkk aquelas coxinhas ficaram para a história.
Cida: Sempre tem uma palavra de conforto para nos dá. Guardarei com muito carinho aquela blusa que me deu viu colega. Diana: Pessoa risonha, sábia, a loira do pandeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Marilane: Uma pessoa generosa, apesar do seu jeito calmo, meigo e frágil é uma grande mulher. Marlene: Você lembra quando você puncionou minha veia? Pois é fiquei dois meses com o braço todo roxo falando que ia te processar, não sei porque tu apertou meu braço com tanta força daquele jeito, se não ficasse roxo era milagre. KKKKKKKKKK. Ah eu não esqueço do desastre quando te puncionei também KKKKKKKKKKKK meu pai eterno foi sangue por todo lado, aqui pra nós acho que você tomou umas transfusões de sangue depois na boa.
Naty: A turma ficou arrasada quando você teve que sair do curso, saiba que faz muita falta para nós e lembre-se de que você sempre fará parte da nossa família Not 2/15. Nós te amamos!!! Tarcia: Todos chegavam na sala cansados com fome e você com sua infinita bondade sempre levava banana, biscoito, pipoca, pastel de forno para todos lancharem ai que saudade daquela pipoca viu colega KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Vagnes: Com esse jeito calmo de ser, sempre no seu canto cativa a todos. Carol: Mais conhecida como Bernadete, sempre arrasando com suas belas fotos de dia e de noite, sempre muito risonha e engraçada. Melaine: Bom como todos sabem a turista da Melaine já passou pelo Book, Ana Nery saiu do Ana Nery e foi pro Mundi e adivinha pra onde ela voltou? kkkkkkkkk pra cá, não tem jeito rapaz seu lugar é aqui com a gente.
Oh turma, eu prometo não cortar mais meus jalecos viu?! Porque vocês falam que meu jaleco é tão curto que parece jaleco de piriguete KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas oh gente eu sou baixinha tive que cortar mesmo estava muito grande.
E parte dos colegas que fizemos como veruska, Leandra, Geovana, Railander, Natieley, Eliana e Wagner ficou para trás. Chegamos ao final dessa jornada e agora temos um grande desafio na nossa frente, a carreira profissional, seja o início ou a continuidade da mesma.
A amizade, assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas. Esse momento é um momento que gostaríamos de agradecer à todos que nos ajudaram chegar até aqui, agradecemos primeiramente à DEUS pela força e por nos conduzir no caminho para alcançar a nossa meta, agradecemos as nossas famílias pelo apoio e incentivo bem como aos nossos amigos pela ajuda e pelas horas de estudos, enfim, pela amizade, lembrando claro dos professores que nos guiaram durante essa caminhada. Enfim, o trajeto não encerra aqui, aqui ele começa, e parte para uma nova etapa.
Esta foi uma escolha que fizemos, vivemos de escolhas, escolhemos amizades, amores, profissão, formação, e ao escolherem ingressar na área da saúde, mais especificamente, na enfermagem, acabamos assumindo um compromisso com o próximo.

COM ESSA FRASE EU ME DESPEÇO DE VOCÊS: “VÃO EM PAZ, SEJAM BONS, JUSTOS, AFETUOSOS E TOLERANTES, COM GENTILEZA E BOM HUMOR O MUNDO SE ATIRARÁ A SEUS PÉS”.

Sorte e sucesso à todos nós! ❤

Com Carinho De Laís Amaral. 🙈🙈🙈🙈🙈

Summary
Review Date
Reviewed Item
Turma de Formandos em Técnico de Enfermagem do IAN!!
Author Rating
51star1star1star1star1star