INSTITUTO ANA NERY
Curso de higienização Hospitalar

A higienização dos ambientes internos de hospitais é fundamental para garantir a segurança e a saúde de funcionários e pacientes. Além de prevenir doenças e manter os locais em perfeito estado, a limpeza evita a proliferação de bactérias e a disseminação de doenças.

 

Segundo a chefe do serviço de controle de infecção hospitalar do Hospital Nossa Senhora das Graças, Viviane Maria de Carvalho Hessel, a limpeza inadequada de leitos, banheiros e outros ambientes pode trazer complicações. “O paciente pode adquirir uma infecção hospitalar através de objetos e locais contaminados que pode agravar o estágio da doença e aumentar o tempo de permanência no hospital. Em alguns casos, pode levá-lo ao óbito”, explica.

 

Para evitar a disseminação de bactérias em hospitais,  a higienização deve ser feita por profissionais preparados para lidar com esse tipo de serviço.  A equipe de limpeza deve estar capacitada para retirar o lixo, controlar produtos de limpeza e saber sobre o correto destino de matéria orgânica para que a possibilidade de contaminação seja reduzida.

 

O importante é investir na qualidade destes serviços, garantindo a saúde tanto do paciente quanto do funcionário. É extremamente necessário que o profissional tenha uma instrução adequada para atuar corretamente já que a limpeza é realizada diariamente em todas as áreas seja administrativa, em leitos, fachadas ou em centros cirúrgicos, UTI’s e berçários.

Para que o funcionário possa trabalhar de forma responsável, o Instituto Ana Nery realiza um curso específico (com diploma)  para capacitação e preparo de equipes que atuam em hospitais. Essa medida só reforça o nosso compromisso com a saúde do cidadão.

Fonte: poliserviceservicos.com.br

MATRÍCULAS ABERTAS!!!!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de Higienização Hospitalar
Author Rating
51star1star1star1star1star